Whey Protein para iniciantes

 

Você cumpriu a meta de Ano Novo e está firme nos exercícios. A essa altura, deve ter percebido que, além de frequentadores, a academia está repleta dos tais copinhos de suplemento. A princípio, não parece ser nada que pertencerá ao seu universo, mas, à medida que você avança na vida fitness, eventualmente, chega a hora de dar o próximo passo: reforçar a alimentação com suplementos.

 

Um dos mais comuns que ouvimos falar é o Whey Protein (proteína do soro do leite), uma forma eficiente para consumir e absorver quantidades de proteína responsáveis pelo ganho de massa muscular (massa magra). Para quem sente que é o momento de incluir suplementação na rotina, as dúvidas são muitas, por isso separamos algumas perguntas frequentes para quem quer conhecer Whey Protein:

 

Para quem é indicado?

Whey Protein é um suplemento de proteína de rápida absorção, logo, é indicado para complementar os nutrientes que não estão sendo ingeridos via alimentação. Para quem pratica esporte, quer emagrecer, reduzir a gordura corporal ou busca hipertrofia muscular.

Atualmente, as proteínas são utilizadas também para auxiliar em quadros como nutrição de idosos, manutenção muscular em doenças como câncer e melhora da glicemia em pacientes com diabetes.

 

Quantos tipos existem?

Existem 3 tipos de Whey: WPC, WPI e WPH, o que diferencia cada um deles é o tipo de processamento sofrido pela proteína, sua concentração e como será absorvida pelo organismo.

 

Whey Protein Concentrate (WPC) - Proteína concentrada (concentração média entre 60% e 80%), além da proteína do soro, contém lactose, minerais e lipídios.

 

Whey Protein Isolate (WPI) - No caso da proteína isolada, é realizada uma segunda filtração por processo de troca iônica. Nesse caso há a redução de lactose e lipídios, aumentando a pureza da proteína (concentração média entre 90 e 97%).Pode ser indicada para pessoas com dificuldade de digestão da lactose.

 

Hydrolyzed Whey Protein (WPH) - O Whey hidrolisado quer dizer que há uma digestão parcial das moléculas presentes na proteína isolada, o resultado são proteínas de menor peso molecular denominadas peptídeos bioativos (maior facilidade de absorção no intestino). Indicado para quem possui dificuldades na digestão da lactose, no processo de digestão estomacal e absorção intestinal.

 

Existe whey vegano?

Existem suplementos de proteína vegetal com a mesma finalidade. Nesse caso a proteína pode ser extraída de vegetais, tais como ervilha, arroz ou soja.

 

Whey engorda?

É um verdadeiro mito que o whey possa engordar em quem não pratique atividade física. O que engorda é comer demais! O Whey Protein acelera o metabolismo, promove a saciedade e é anticatabólico (faz com que não se perca músculos). É claro que esse efeito irá depender da composição do restante da dieta e principalmente sua combinação com outros nutrientes, como os carboidratos e gorduras ingeridos ao longo do dia.

 

Preciso tomar só quando faço musculação?

Não, necessariamente. Para manter uma dieta equilibrada e pela praticidade, o Whey Protein pode ser consumido em quase todas as refeições.

No Café da manhã, Whey Protein em conjunto com frutas e cereais pode ser uma ótima opção para pessoas que não tem o hábito de realizar esta refeição.

 

Com que frequência é indicado?

A frequência pode depender das necessidades do seu corpo. A suplementação alimentar deve ser indicada por um nutricionista ou médico.

 

Tomar Whey substitui refeições?

Não. O Whey Protein é o complemento de uma alimentação saudável. Os horários de ingestão podem variar, mas não é indicado que seja utilizado regularmente como substituto de refeições.

 

Devo tomar antes ou depois do exercício?

Antes e depois dos exercícios são momentos indicados para o uso do Whey Protein, uma vez que eles irão disponibilizar os aminoácidos necessários para o corpo de maneira mais rápida.

 

Com o que eu posso misturar?

O Whey Protein pode ser batido com água ou água de coco e já está pronto para consumo. Algumas pessoas preferem incrementar a mistura com frutas, cacau em pó e iogurte, por exemplo, mas isso vai depender do paladar e/ou da necessidade de cada um.

 

Tem diferença pra homem/mulher?

Homens e mulheres podem consumir Whey Protein normalmente. Algumas marcas, no entanto, disponibilizam opções para mulheres com a adição de alguns elementos complementares como o colágeno, por exemplo. Seu uso vai depender do objetivo da mulher.

 

A partir de qual idade é indicado?

No caso de crianças e adolescentes é imprescindível o acompanhamento médico, uma vez que a indicação pode variar bem como as quantidades.

 

 

Conheça nossos produtos clicando aqui.

 

IMPORTANTE: A grande regra quando falamos de suplementação e exercícios físicos é “cada caso é um caso”, Consulte seu médico e nutricionista.


 
Sobre a loja

A Fit Natural é uma loja online de produtos naturais e suplementos nutricionais que promove saúde e bem estar, comercializando artigos variados para que seus clientes levem uma vida mais equilibrada. Contamos, também, com uma loja física localizada em São Paulo, no Shopping Jardim Sul, a Saúde Natural. Defina sua meta e seu corpo com nossos produtos.

Pague com
  • PagHiper
  • PagSeguro
Selos

Saude Natural Comercio De Suplementos Nutricionais Ltda. - CNPJ: 04.561.545/0001-28 © Todos os direitos reservados. 2019